EDUCAÇÃO – A unidade trabalhou atividades relacionadas aos deveres e direitos inseridos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Projeto da E.M. Maria da Penha C. Sanches é destaque no jornal A Tribuna |
||||||
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social comunicacao@itanhaem.sp.gov.br |
|
|||||
Confira as fotos Para o projeto, os alunos utilizaram o jornal como fonte de pesquisa para o tema. A unidade promoveu também rodas de conversa para análise e discussão dos artigos e matérias ligadas ao Estatuto, além de elaborar cartazes. Para esclarecer as dúvidas, o membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Damião Avelino da Silva, ministrou uma palestra que mobilizou pais e alunos. Antes de trabalhar o projeto na unidade, a professora Andréia Rebouças apresentou o ECA às crianças e realizou pesquisas junto aos alunos. Foram semanas de atividades lúdicas e dinâmicas para que os estudantes aprendessem brincando os direitos garantidos por lei. “A escola soube aliar a proposta do JEC de trabalhar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com atividades de pesquisas no Jornal A Tribuna. A parceria entre alunos, pais, professora e equipe gestora resultou num trabalho de reflexão sobre a importância de todas as crianças e adolescentes terem seus direitos preservados”, conta a coordenadora de Projetos de Incentivo à Leitura de Itanhaém, Chrystina Magalhães. EDUCAÇÃO EM FOCO – Este ano, mais unidades foram destaques no jornal A Tribuna. Os alunos da 8ª série da E.M. Profª Eugênia Pitta Rangel Veloso também realizaram um trabalho referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A edição do mês de abril mostrou como a unidade está abordando o assunto em sala de aula com os estudantes. Já a E.M. Maria Conceição Luz foi convidada a participar do lançamento do caderno voltado ao público infantil ‘A Tribuninha’. Por um dia, os alunos se tornaram “repórteres” e passaram por um mini-curso de jornalismo, oficinas de textos jornalísticos e vídeos supervisionados pela coordenadora de Projetos de Incentivo à Leitura de Itanhaém, além de pesquisa sobre o tema com o professor de Ciências, Renato Paixão, antes da elaboração das perguntas. Os estudantes compareceram à sede do jornal A Tribuna e comandaram uma descontraída entrevista coletiva com a coordenadora do projeto Gremar, Andrea Maranho, que foi a fonte principal para a elaboração do caderno. Poluição marítima, danos causados pela sacola plástica e animais prejudicados pelo derramamento de óleo foram alguns dos assuntos abordados pelos alunos durante entrevista para o caderno. Prefeitura de Itanháem |
terça-feira, 15 de maio de 2012
Projeto da E.M. Maria da Penha C. Sanches é destaque no jornal A Tribuna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
19 de abril: Dia do Índio História do Dia do Índio Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio...
-
Cadastre nesse site de maior entreterimento de alfabetização do país V ocê encontrará inúmeras páginas com conteúdos, exercícios, provas ...
-
Hoje os alunos do 4ºAno estiveram hoje em sala de aula para a produção de um texto,utilizando o software Microsoft Power Point,conseguiram ...
-
DIA DO SOLISTA A palavra solo vem da língua italiana e significa sozinho. São músicos especializados em executar determinados instrume...
-
Essas são as fotos da atividade do 5º Ano, do Profº Santilho, em que os alunos trabalham conceitos de mapa e localização. Primeiro utilizand...
Nenhum comentário:
Postar um comentário