terça-feira, 8 de maio de 2012

Alunos do curso de auxiliar de biblioteca recebem certificado

Alunos do curso de auxiliar de biblioteca recebem certificado

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
 
Auxiliares e responsáveis pelas bibliotecas receberam o certificado do curso de capacitação e dinamização voltado para o gerenciamento das bibliotecas escolares da Rede Municipal de Ensino.


Auxiliares e responsáveis pelas bibliotecas receberam na tarde do último dia 27, o certificado do curso de capacitação e dinamização voltado para o gerenciamento das bibliotecas escolares da rede municipal de ensino, conforme Lei de 25/05/2010. As aulas foram desenvolvidas em dez módulos, incluindo o material de estudo, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
Confira as fotos
Dentro da grade estiveram os módulos: acessibilidade, conservação e preservação de acervo, informática aplicada às bibliotecas, mediação da leitura, organização de acervos, perfil profissional e qualidade no atendimento, processamento técnico e projetos culturais.
“O curso ampliou minha visão. Antes, eu tinha medo da máquina e foi através desse curso online que aprendi a mandar e-mail e fazer blog, que está sendo utilizado para repassar experiências vividas no curso”, conta a aluna Isabel Cristina G. de Ponte.
Os funcionários receberam capacitação na modalidade e-learning, cuja característica foi disponibilizar conteúdos e materiais por meio da internet, permitindo aos profissionais a realização de cursos virtuais de acordo com o ritmo e disponibilidade de cada aluno.
“Foi sensacional ter participado do curso. Aprendi a distribuir e a catalogar os livros na prateleira, além de fazer reparos. Tive a ideia de como organizar uma biblioteca para melhor atender os alunos", conta a auxiliar de biblioteca da E.M. Maria Graciette Dias, Sueli Fernandes do Monte.
Nesta modalidade, o cursista pode utilizar qualquer computador, seja em casa, no trabalho, na faculdade e outros lugares. “A flexibilidade do ensino à distância permitiu aos cursistas moldar seus horários de estudos e adquirir novas informações de forma gradativa. Foi possível perceber a elevação do nível de conhecimento e de qualificação profissional e técnica dos funcionários participantes”, conclui a bibliotecária Maraléia Menezes.

 Texto e imagem retirados do site da Prefeitura Municipal de Itanhaém
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares